LP LATIN PERCUSSION – PAIXÃO PELA INOVAÇÃO NO DNA

postado em: Sem categoria | 0

Encontrar um instrumento latino de percussão nos Estados Unidos era uma tarefa difícil, para ser otimista! O embargo imposto pelo governo americano contra Cuba era um obstáculo para músicos que precisavam de instrumentos de qualidade. Mas, como não existem obstáculos para pessoas apaixonadas e com propósito, esse embargo se apresentou como uma oportunidade para Martin Cohen, fundador da LP – Latin Percussion. Nessa época Martin criou seu primeiro protótipo de instrumento a partir de fotos de outros instrumentos.

 

Essa história se passa em 1956, no auge da cena do famoso clube de jazz Birdland, em Nova York, influenciado por vários grandes nomes da música como o flautista Herbie Mann. Desde essa época o compromisso de Martin Cohen tem sido combinar autenticidade, qualidade do som, e design de seus instrumentos de percussão latina. Obviamente os primeiros dias não foram fáceis. A LP Latin Persussion nasceu na garagem do próprio Cohen e os primeiros workshops para apresentar seus instrumentos aconteciam no seu porão. A paixão de Martin pela música e pela criação de seus instrumentos despertou seu espírito empreendedor. Todo o trabalho de fotografia, redação, pesquisa, desenvolvimento e vendas era executado pelo próprio Cohen, que entregava seus bongôs e chocalhos embalados em sacos de papel pardo. Em uma jogada genial ele usou os melhores músicos e as melhores casas de shows como laboratório para desenvolver, testar e receber o feedback de seus instrumentos. Cohen sabia a receita do sucesso: colocar as necessidades dos grandes músicos a frente de todo o resto.

 

Todo esse trabalho foi traduzido e incorporado no DNA dos instrumentos LP, com a qualidade que você pode conferir em qualquer produto da marca. Na construção dos primeiros instrumentos patenteados Cohen usou materiais modernos e duráveis sem sacrificar a qualidade do som conquistando de vez a preferência dos músicos desde aquela época até a atualidade.

 

Atualmente, a empresa que começou na garagem de Martin, possui mais de 250 colaboradores apaixonados e empenhados na produção dos melhores instrumentos musicais. A cultura de inovação e qualidade se espalhou por toda a empresa, criando um fluxo contínuo para novos produtos. O que começou como uma pequena empresa familiar tornou-se o maior produtor do mundo de instrumentos de percussão de mão.

 

Hoje a LP tem mais de 500 artistas que usam e representam sua marca internacionalmente. Essa lista é o verdadeiro portfólioda empresa, afinal, os melhores músicos merecem os melhores instrumentos. O tempo em que era preciso violar embargos comerciais para adquirir um bom instrumento ficou para trás, graça a Cohen e sua equipe, e também a loja O Acústico, que coloca os campeões de venda da LP Latin Percussion ao seu alcance.

 

Você pode comprar instrumentos da LP Latin Percussion como toda segurança, comodidade e um atendimento especial na nossa loja virtual.

 

 

 

Deixe uma resposta