O PRIMEIRO HACKER DE MÚSICAS DO MUNDO

postado em: Sem categoria | 0

destaque-blog-horizontal

Um ambicioso empacotador pode ser considerado o primeiro a vazar álbuns antes de serem lançados

O que pode ser pior para um artista? A descoberta de um segredo? De algum “podre”, acredita-se que pior que qualquer revelação pessoal, o que de pior pode acontecer é o vazamento das músicas de seu novo álbum, ainda em produção, ou aguardando para ser lançado, como toda a produção que merece.

Claro, pois depois de tanto trabalho e da expectativa do público, tudo pode ir por água abaixo e acabar com a novidade quando o álbum aparece integralmente na internet, fácil acesso, chegando mais rápido aos fãs, e sem a pompa merecida.

Há tanto artistas que já sofreram desse mal que podemos citar como exemplo a Madonna, quando seu trabalho Rebel Heart, apareceu como de surpresa na internet poucos dias depois de chegar às lojas. Uma das novas artistas que sofreram desse mal foi Taylor Swift, que em 2014, viu seu recém gravado álbum 1989, vazar poucos dias antes da data oficial de lançamento e destruir todo os preparativos para chegar ao mercado, acabando com toda a novidade, já que ele podia ser ouvido integralmente na internet.

 

Como tudo começou?

A lenda é que tudo começou com um homem chamado Dell Glover, um funcionário da Polygram, grande gravadora mundialmente conhecida, encarregado da produção de CDs, a novidade no mercado fonográfico no inicio dos anos 90. Dell era o empacotador de álbuns, porém, muito ambicioso Dell que era frequentador de festas promovidas por colegas da empresa, incluindo executivos musicais, mas em uma dessas reuniões ele percebeu que parte da música que passava pertencia a artistas que ele conhecia, porém eram faixas inéditas ainda para serem lançadas.

Além da música Dell tinha outra paixão, os computadores, aliando a possibilidade de levar para a casa os discos que ainda seriam lançados no mercado, com a internet, Dell não tardou a encontrar as famosas salas de chat na Internet, que se dividiam conforme diferentes temas, ele, então, pode ser considerado um dos primeiros hackers da música, pois dividia nessas salas as músicas que ainda seriam lançadas no mercado.

Deixe uma resposta