5 DICAS PARA PERDER O MEDO DOS PALCOS

postado em: Sem categoria | 0

Subir no palco para se apresentar é algo bem difícil. A tensão e o nervosismo podem criar situações realmente constrangedoras. Nesse post iremos abordar dicas para evitar e controlar o medo dos palcos.

1. Imagine a sua pessoa favorita na plateia.

Uma boa dica para você perder o medo é imaginar que sua pessoa, ou grupo de pessoas, favoritas estão na plateia. Com isso você vai ficar mais a vontade tendo maior confiança durante a apresentação. Aliás, a naturalidade é a carta na manga que qualquer pessoa que vai se apresentar, afinal, as pessoas estão lá para ver você e não um robô!

 

2. Você não é o único:

Você não está sozinho nesta situação, muitas pessoas também passam por esta sensação de medo ao subir no palco. Tenha em mente que diversas pessoas e até aquele cantor ou artista que você admira também já sentiu esta sensação e ganhou deste grande vilão o medo palco. 

 

3. Fale com alguns espectadores:

Muitos artistas gostam de conversar com a plateia para ganhar segurança. Conversando com alguns espectadores você consegue quebrar o gelo e agir de forma mais natural em cima do palco. Além disso, você vai saber sobre a expectativa deles, de onde são, se estão ali por algum motivo especial. Tudo isso pode se transformar em trunfos em cima do palco para você contagiar a plateia, pois, no meio do show você pode dedicar alguma música para alguém, ou citar alguns detalhes da sua conversa preliminar.

medo

 

4. Adquira mais experiência:

Depois de qualquer apresentação que você fizer tenha a certeza que o grande vilão (o medo), não era tão grande como você imaginava, ele será uma diversão. Então respire, mantenha a calma e apresente, cante, toque e mostre o seu melhor. Lembre-se o medo não é ruim, o segredo está na dose. Se você sentir muito medo você vai travar e esquecer do que tem que fazer, ou não vai agir naturalmente. Se você não tiver medo nenhum isso também pode ser um problema, pois, você pode relaxar tanto ao ponto de se descuidar dos detalhes. Depois de cada apresentação faça uma auto análise e veja quais pontos você pode melhorar.

 

5. Aprenda Improvisar:

A arte de improvisar é algo facilita em muitas apresentações e shows. Muitos artistas profissionais, improvisam nos teatros, nos filmes e até shows ao vivos. Entenda que erros acontecem, todo mundo sabe disso. Tratar esses erros com naturalidade e até com bom humor vai trazer o público para o seu lado. Está é uma habilidade muito é importante, mas para que a improvisação convença, o público você tem acreditar no que você está fazendo, para que se torne natural. Portando  adquira mais experiência, confie em si e persista, mais uma dica importante treine antes na frente do espelho, pode parecer bobagem mais ajuda bastante.

Deixe uma resposta