MEINL PERCUSSION – ALÉM DOS INSTRUMENTOS

postado em: Sem categoria | 0

A Meinl Percussion foi fundada em 1951, por Roland Meinl, na Alemanha. Atualmente a empresa fabrica diversos instrumentos de percussão é uma das empresas líderes na fabricação de pratos. Referência em qualidade e tecnologia, a Meinl tem no DNA da sua marca o conceito do que é fazer música. Os produtos desenvolvidos pela Meinl refletem a maior conquista da marca, a amizade e proximidade com os músicos. Essa conquista mostra que a confiança que a marca Meinl recebe é fruto de muito trabalho.

 

PRATOS MEINL

“De bateristas para bateristas”, esse lema é levado à sério pela Meinl na hora de produzir os seus pratos. Pessoas experientes e motivadas formam o time de executivos e também a equipe de criação. Essa equipe planeja todas as atividades e gerencia todas as campanhas promocionais da marca. São funcionários qualificados para entender e dominar todos os desafios. Se alguém que começa a trabalhar na Meinl não é um baterista a empresa paga as aulas de bateria. Dessa forma eles sabem porque estão fazendo o que fazem e não estão apenas em um emprego qualquer. Essa dedicação faz uma diferença que você pode ouvir.

 

A Meinl utiliza 6 diferentes ligas para pratos, mais do que qualquer outro fabricante. Por conta disso a Meinl é capaz de oferecer a maior variedade de características básicas de som. Esse esforço para a realização de qualquer tipo de som só é possível através dessa diversidade e o profundo conhecimento de todos os tipos de materiais.

 

PERCUSSÃO

“Ações falam mais alto que palavras”. Todos os instrumentos Meinl levam consigo a responsabilidade e comprometimento com um mundo melhor e sustentável. Afinal, todo músico sabe que é impossível separar música e natureza. A qualidade reconhecida de seus instrumentos de percussão alia o que há de melhor em inovação e criatividade com diversos projetos ambientais. Com a destilação a vácuo, especialmente desenvolvida por eles, economiza 90.000 litros de água potável, o recurso mais ameaçado do mundo.

 

Toda a eletricidade usada na fábrica Meinl é produzida a partir de energias renováveis, reduzindo as emissões de monóxido de carbono de 200 toneladas por ano para índices muito próximos a zero.

 

Todas as madeiras utilizadas na fabricação de nossos instrumentos são retiradas de um ambiente controlado. A plantação tradicional de Siam Carvalho, árvore brasileira que foi levada para a Ásia, foi cultivada comercialmente para a produção de látex durante todo o século passado. Atualmente as árvores são colhidas quando deixam de produzir látex, e outra árvore é plantada em seu lugar. Dessa forma a abundância da matéria prima é garantida e o ecossistema é preservado em sua integridade.

 

Confira os melhores produtos Meinl disponíveis na nossa loja virtual: http://goo.gl/sfrZms

 

 

 

Deixe uma resposta