AULAS DE PERCUSSÃO COM MARCIO FORTE

postado em: Sem categoria | 1

O Acústico segue inovando e trazendo novidades para você que é apaixonado por música. Já imaginou fazer aulas de percussão do seu jeito, com aulas focadas em você tocar o quanto antes? Já imaginou aprender o instrumento que desejar, com ou sem teoria e com aulas personalizadas de acordo com o seu ritmo e estilo de aprendizado? Já pensou tudo isso tendo como professor o top percussionista Marcio Forte?

Saímos na frente outra vez e criamos o curso de percussão que você sempre sonhou, com aulas mensais ou avulsas, personalizadas pelo incrível Marcio Forte de acordo com as suas necessidades. 

 

Conheça um pouco mais sobre o professor Márcio:

 

O Acústico: Qual a lembrança musical mais marcante mais antiga que você tem?

Professor Marcio Forte: Tocava com uma banda de baile 1988/89 fomos para Campos do Jordão minha primeira viagem, ficou muito marcada  porque no meio do baile tinha  participação do Sargentelli  e suas mulatas no show Ziriquidum. Uma figura muito marcante na TV e nos carnavais. E a parte musical com a banda  vinham os boleros, rumbas e a famosa seleção do Ray Conniff.

 

Como você se encantou pela música e pela percussão?

Nasci próximo Av. Tiradentes onde tinham as paradas de 7 de Setembro as bandas marciais aquelas caixas, aqueles bumbos, prato a dois, aquilo era fascinante e depois vinha o carnaval ai bateu no coração uma emoção que ate hoje e inexplicável! A hora que sobe o samba nossa! Segura.

aula de percussão em sao paulo com professor marcio forte

Quais são suas referências musicais?

Foi a escola da noite os grandes bailes os bares que você é obrigado a tocar de tudo, mas minha grande referencia é o samba e a MPB.

 

O que você aprendeu dentro da musica que pode ser usado fora dela?

Aprendi a ser responsável, a ter disciplina, concentração, pontualidade, ser seguro com os gastos, primeiro trabalhar, receber, depois gastar, e conviver com outros companheiros dividir quartos em viagens turnês .

 

Na sua opinião qual é o maior erro que as pessoas cometem quando tentam aprender a tocar um instrumento musical?

Eu  acho que a internet é importante mas as pessoas acham que só buscando essas informações já se acham aptos a sair tocando um instrumento musical profissionalmente. A música você tem que vivenciar com um professor ou um grupo de estudos buscar  experiências para que você continue sempre buscando novos desafios. O grande barato da música é que você vai estudar o resto da vida.

 

O mercado musical para um percussionista é mais difícil do que para outros instrumentistas?

Não posso dizer que é mais ou menos difícil, pois vivo da música, como percussionista, desde 1988.  Claro que atualmente estamos atravessando um período mais difícil, pela tão falada crise. Acredito que é uma nova fase e temos que nos adaptar. De uns anos pra cá os percussionistas tiveram que se adaptar com a percuteria, acho bem bacana, mas está um tal de baterista virar percussionista e vice versa que está ficando engraçado. Hoje dependendo do trabalho, ter percussão é um luxo, é o ultimo a entrar e o primeiro a sair. É vergonhoso acontecer isso no Brasil, “terra de samba e do pandeiro”, sendo que em qualquer outro pais do mundo, o percussionista é reverenciado.

 

Como foi estudar com Dinho Golçalves?

Falar do Mestre Dinho é emocionante! Dificilmente o percussa que chega em Sampa não passa pra pegar umas dicas. Foi um grande pai da música, um ser humano sensacional, que ensinava a música e como viver fora dela dando dicas da noite das malandragens que existiam, claro que pro lado do bem. Ainda tenho essa oportunidade de buscar informação e dica para alguma dificuldade que eu venha a ter. Só tenho a agradecer ao Mestre Dinho esses anos de aprendizado. O sorte!

 

Pra finalizar uma dica de som pra quem está querendo ouvir mais percussão?

A incrível Bateria do Mestre Marçal

Brasileiro – Sergio Mendes

Olho de Peixe – Lenine e Suzano

Alfagamabetizado – Carlinhos Brown

Hoje – Gal Costa (Percussão Marcio Forte)

Off the Wall – Michael Jackson

 

 

 

Quer mais informações sobre as aulas?
Entre em contato e saiba mais:

11 97043-1398 (WhatApp) / 11 99271-6734

 

 

Uma resposta

  1. Solange
    | Responder

    Quero aprendera tocar bacanamente TAMBORIM.

Deixe uma resposta