GRANDES TALENTOS DO CINEMA E DA MÚSICA

postado em: Ensino de Música | 0

Em todo músico, uma pessoa talentosa. E por trás de uma pessoa talentosa, um músico!

Literalmente, seguindo exemplos de grandes nomes da TV, provavelmente você já ouviu falar em Bruce Willis. O Astro que nasceu na Alemanha, foi criado nos EUA e conhecido por todo mundo, ganhou uma estrela na calçada da fama no ano de 2006, e já foi casado com a atriz Demi Moore. Talvez o que você não sabe, é que por trás de todo talento do ator dos filmes “Duro de matar 1, 2 e 3” ele é músico. Sim, Walter Bruce Willis toca Gaita, tocou muito na sua adolescência em Nova Jersey, e chegou a integrar uma banda de Blues chamada “Loose Goose”.

Steven Seagal, produziu 27 filmes e trabalhou em 38. Faixa preta em Karatê e Judô, mestre em Aikido, fala japonês fluentemente e é amigo íntimo de Jackie Chan. Não precisa falar muito sobre ele, mas o que nem todo mundo sabe, é que Steven é musico, apaixonado por guitarra, e encantado pela música jamaicana, viajou para Jamaica para aprender a tocar o legítimo estilo de lá. Além disso, possui uma enorme coleção de Guitarras. Profissionalmente gravou “Songs from the Crystal Cave” que foi lançado em 2004 sendo ele o cantor e guitarrista das 14 músicas do disco.

Robert Pattinson, conhecido mundialmente pelo sucesso da saga Crepúsculo, mas já tendo participado de 24 filmes, o que nem todo mundo sabe, é que o menino Rob teve iniciação músical entre seus 3 a 5 anos de idade, ou seja: antes de ser ator; músico. Além de gostar de tocar violão, é pianista e guitarrista. O Ator já apareceu em pianos de bares em Londres e teve composições na trilha sonora oficial da saga que tanto lhe rendeu fama.

Johnny Depp não poderia ficar de fora, idolatrado no mundo todo, suas ações em Edward mãos de tesoura e interpretando o capitão Jack Sparrow estão entre as 100 maiores atuações de todos os tempos. Produziu 6 filmes e trabalhou em 72, antes de tudo isso, John Christhopher Depp II é músico. Ganhou sua primeira guitarra aos 12 anos, e na sua adolescência foi guitarrista da banda The Kids, e mesmo depois de ingressar no mundo artístico televisivo, teve participações em vários álbuns de grupos famosos, como em 2003 na trilha sonora oficial do filme “Era Uma Vez no México” com a música “Sands”.

Por último e não menos especial, temos Hugh Laurie, mais conhecido como Dr. House, que já foi diretor de uma série e trabalhou em mais 10 filmes, antes de mais nada, é músico, e mais que isso: multi-instrumentista, pois toca piano, gaita, sax, guitarra, teclado e bateria. Teve iniciação musical em Piano aos 6 anos de idade, é vocalista e tecladista de uma banda cover chamada “Band From TV” que doa todo dinheiro arrecadado para instituições de caridade, chegou a gravar um disco de Blues chamado “Let Them Talk”, que foi o mais vendido do Reino unido em 2011.

Grandes-talentos-do-cinema-e-da-música!

Esses são músicos por trás de talentos internacionais, entre os brasileiros vale citar a atriz Marjorie Estiano de Malhação que canta muito, toca violão e guitarra e ainda é graduada em música; e outros tantos talentos distintos que tem em si um grande talento musical. De certa forma, talvez não diretamente, mas indiretamente a música está ligada com o sucesso pessoal de cada um citado acima, e concluímos que todo músico tem um talento, e provavelmente em uma pessoa considerada talentosa há grandes chances de ser um músico.

E por esse e outros motivos que a Loja O Acústico apoia o ensino de música e o incentivo à iniciação musical, para despertar o seu talento e trazer os benefícios que a música proporciona, que vão além de conquistas pessoais. Viaje no mundo da música, e desperte-se!

Confira os vídeos dos atores.
Por Jadson Gonzaga.

Deixe uma resposta