QUAL A SUA DESCULPA – A HISTÓRIA DE JONATHAN BASTOS

postado em: Ensino de Música | 0

Muitas das vezes no decorrer dos tempos, nos deparamos com tamanhas dificuldades na nossa vida.  Direta ou indiretamente, essas dificuldades nos impedem de realizar alguns dos nossos sonhos ou objetivos de vida. Pessoas com sonho de aprender a tocar algum instrumento, mas, cercados pela falta de tempo, muitas vezes pela desculpa de que não consegue dedilhar, ou de que não nasceu para tocar algum instrumento, simplesmente, param, nas primeiras dificuldades. Mas reflita e responda para si mesmo: Qual é a sua desculpa?

 

Essa foi a frase que eu ouvi quando eu assisti uma matéria sobre Jonathan Bastos. Um jovem músico de Barra Mansa no RJ, que toca guitarra, teclado e bateria. Tinha tudo para ser só mais um jovem talento no mundo da música, mas não, o garoto Jonathan nasceu em 18 de julho de 1994 sem os dois braços. Mas teve a graça de nascer num ambiente musical, cheio de músicos na família, a falta dos dois braços não lhe impediu de desenvolver no menino a paixão pela música, e então desde muito novo cantava na igreja em que frequentava com seu avô, antes mesmo dos 5 anos de idade já brincava com um teclado, e já tinha ganhado seu primeiro instrumento musical; uma bateria.

 

MODELO-FACE-LINKS

 

Meses depois iniciou aulas de teclado com os pés, logo precisou passar por várias cirurgias no quadril e nos membros inferiores, isso fez com que Jonathan ficasse algum tempo de repouso longe dos seus instrumentos, mas mesmo assim antes dos 10 anos, o menino já era baterista na igreja, então começou a aprender tocar teclado com os membros superiores, e desde os 12 anos com ainda ajuda do queixo, passou a ser baterista e tecladista.

 

Mas, não parou por aí, o rapaz queria ir mais além, e descobriu seu talento na guitarra tocando com os dois pés, onde percebeu que o fato de uma perna ser 7 centímetros mais curta do que a outra, facilitaria ainda mais no posicionamento dos pés com a guitarra. É aquele fato de que para todas as coisas, há um certo motivo

Acompanhe Jonathan Bastos no Facebook: https://www.facebook.com/jb.musico

Em 2014 iniciou um aperfeiçoamento musical com profissionais em uma escola de música, onde impressionou seus professores, e continua impressionando a todos por onde passa. Hoje Jhonatan Bastos além de músico, viaja o país ministrando palestras motivacionais, e relatando como superou as dificuldades através da música.

 

E é por esse e tantos outros motivos, que O Acústico incentiva e apoia o ensino de música nas escolas, conforme a lei de no. 11.769 que determina a presença do ensino de música nas escolas de educação básica em todo país, o que claramente poderá ajudar a superar muitas dificuldades dessa geração de pessoas com talentos ocultados em si, gerando ainda mais jovens talentos.

 

Nada mais justo do que finalizar esse texto com a mesma frase a qual lhe deu início: Qual é a sua desculpa?

Confira abaixo alguns vídeos de Jonathan Bastos

Redator: Jadson Gonzaga.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta